Polícia

Lance Notícias | 26/05/2022 13:14

26/05/2022 13:14

65085 visualizações

Boatos sobre possível massacre em escola do Oeste alerta pais e autoridades

Um fato inusitado chamou a atenção de pais e alunos nessa semana, quando começou a circular nos grupos de WhatsApp uma informação de que existiam “boatos” sobre um suposto massacre em uma escola de Campos Novos, no Oeste de SC. O fato ganhou grande repercussão na comunidade, que ficou assustada, visto que, nessa terça-feira (24) […]

Boatos sobre possível massacre em escola do Oeste alerta pais e autoridades Foto: Divulgação

Um fato inusitado chamou a atenção de pais e alunos nessa semana, quando começou a circular nos grupos de WhatsApp uma informação de que existiam “boatos” sobre um suposto massacre em uma escola de Campos Novos, no Oeste de SC.

O fato ganhou grande repercussão na comunidade, que ficou assustada, visto que, nessa terça-feira (24) uma notícia chamou a atenção do mundo quando 19 crianças e uma professora foram assassinadas a tiros em escola nos EUA. O responsável pelo ataque foi um jovem de 18 anos que morreu no local.

O diretor comentou que quando ficaram sabendo da informação, buscaram internamente averiguar a situação, para que conseguissem chegar à autora da mensagem.

A direção do Colégio passou a investigar o fato com os demais alunos, em busca informações que “formam esse quebra cabeça”. E já existem indícios da autora da mensagem.

Rodrigo Bertacini salientou que o Colégio Auxiliadora conta com um protocolo de segurança elaborado para garantir tranquilidade e bem-estar para toda a comunidade educativa e também para as famílias que confiam a educação dos filhos à equipe educacional.

O Colégio tem um detector de metal que é utilizado na entrada dos alunos que tem o objetivo de aumentar a segurança e prevenir práticas de violência e uso de armas.

O comandante da PM em Campos Novos Capitão Francisco das Chagas de Paiva Melo Filho, informou que polícia deverá intensificar as rondas nas escolas de Campos Novos.

Informações do site Eder Luiz

Deixe seu comentário