Bodas de Diamante serão celebradas em Xanxerê pela família Tonial

17 de maio de 2019 18:50 | Visualizações: 2767
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Bodas de Diamante serão celebradas em Xanxerê pela família Tonial Foto: Carol Debiasi/Lance Notícias

Seu Silvino Tonial, de 85 anos, e dona Maria Zoccoli Tonial, de 82 anos, vão celebrar neste sábado (18) as Bodas de Diamante. Ao longo dos 60 anos de união, formando uma família de três filhos e cinco netos, o casal apaixonado relembra um pouco do passado e do casamento que aconteceu em Xanxerê no dia 21 de maio de 1959.

Eles se conheceram em Joaçaba na década de 50 quando seu Silvino morava na cidade para estudar. Dona Maria é joaçabense e se mudou com a família para Xanxerê enquanto que seu Silvino foi estudar em Curitiba. Na época as trocas de amores eram por cartas, o que até hoje e a cada dia o amor se renova.

– Nós namoramos por 9 anos e a gente se encontrava nas quartas-feiras e aos sábados. Quando decidimos casar montamos a casa, mobiliamos e casamos na presença das nossas famílias. Nós casamos na igreja matriz aqui em Xanxerê e iniciamos a nossa vida a dois – comenta seu Silvino.

 

A ideia em comemorar a Bodas de Diamante foi de seu Silvino. Dona Maria no começo ficou relutante, mas não resistiu aos chamegos de seu esposo e concordou em convidar toda a família para esse importante momento. A troca dos votos vai acontecer novamente na igreja matriz em Xanxerê e os convidados serão recepcionados no Clube Xanxerense.

– No começo eu não queria, mas gostei da ideia e é uma alegria muito grande, pois a gente nunca imaginava chegar até aqui. O Silvino quis a festa e será um momento importante para reunir a nossa família e trocarmos os nossos votos novamente, estou muito feliz – comenta dona Maria.

A cerimonia de Bodas de Diamante é preparada pelos filhos, netos e conta com a cerimonialista Tatiane Garay.

 

Foto: Hanna Döhl


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais