Informativo publicitário

Lance Notícias | 04/11/2020 18:30

04/11/2020 18:30

126489 visualizações

Boiani Encomendas: há 12 anos transportando mais do que produtos, entregando sonhos!

Boiani Encomendas, uma empresa tradicionalmente xanxerense, iniciou suas atividades no município em agosto de 2008. Com o foco no ramo de transporte de cargas expressas, a idealização do empreendimento iniciou-se com a sociedade entre dois irmãos, e as primeiras entregas e coletas foram feitas com um Fiat/Fiorino e um Fiat/Doblô, de propriedade particular dos sócios. […]

Boiani Encomendas: há 12 anos transportando mais do que produtos, entregando sonhos!

Boiani Encomendas, uma empresa tradicionalmente xanxerense, iniciou suas atividades no município em agosto de 2008. Com o foco no ramo de transporte de cargas expressas, a idealização do empreendimento iniciou-se com a sociedade entre dois irmãos, e as primeiras entregas e coletas foram feitas com um Fiat/Fiorino e um Fiat/Doblô, de propriedade particular dos sócios. Um ano depois, veio a aquisição de seu primeiro veículo próprio uma VW/Kombi.

Mas, em 2010, a sociedade foi desfeita, e a partir daí, pai e filha uniram-se para que o empreendimento seguisse vivo e o sonho não parasse por aí.

– No começo não existia sede própria, muito menos escritório, meu pai era o motorista, e eu a secretária. Os agendamentos e notas eram emitidos de dentro do carro mesmo, íamos a Chapecó e voltávamos, coletando e entregando. No início foi bem difícil, pois não conhecíamos muito a cidade de Chapecó, e tínhamos que trabalhar com dois fatores tempo e transito – contou Ana Paula Boiani.

Ela disse ainda que no início não possuíam acesso a tantas facilidades como WhatsApp, GPS e localizações, então era um mapa e muita informação em postos de combustíveis que os guiavam nas jornadas.

– Taxistas e moto boys, além de uma agenda aonde anotávamos o nome das empresas e um ponto de referência, criando assim um “cadastro”. Na época o acesso Plinio Arlindo de Nês, também não era modificado como atualmente, então vimos muitos acidentes, na Cordilheira Alta muita neblina, vários acidentes que acabavam abalando o emocial, nos fazendo pensar em desistir muitas vezes. Sem contar nas vezes em que ficamos sem almoço e chegamos em casa só às 22h, era quase que rotineiro – relembrou.

Com o passar do tempo mais familiares foram envolvidos, como primo, esposo, mãe, e Ana pôde sair da estrada para efetivar o escritório da empresa.

– Eu saí da estrada e montamos um escritório em casa. Abrimos uma linha para Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada e Passos Maia. Hoje a empresa possui sede própria, 11 veículos, e 12 colaboradores, e atendemos oito cidades da região – comentou.

O município de Chapeco destaca-se na região como polo comercial e industrial, e que se desenvolve em um ritmo acelerado. Ali está concentrada uma gama enorme de filias de empresas nacionalmente conhecidas, e Ana Paula destaca a forte dependência das cidades vizinhas para com o município, desde a busca por matéria-prima, aos produtos industrializados, passando pelos centros médicos, e as empresas de assistência.

– E é aí que entramos, para encurtar essa distância e aproximar esses mercados, fazendo nosso trabalho com excelência e comprometimento, sabendo que a matéria-prima precisa chegar por que a empresa da outra cidade depende dela para continuar suas atividades, para entregar o seu produto – disse.

Muitas empresas e inclusive o consumidor final, buscam a terceirização do serviço de transporte por diversos fatores, como o tempo desprendido para ir buscar que pode ser otimizado em outra produção, o risco do deslocamento com acidentes e multas que é alto, sem contar que para muitas organizações manter frotas próprias e um colaborador específico para esse tipo de função tem um alto custo.

– Sabemos da importância de cada item transportado em nossos veículos, nossa equipe acredita que não é apenas um caixa, um envelope com um papel dentro, existe alguém que depende daquilo para dar continuidade a seu trabalho, entregar seu produto. Mas existem transportes que realmente nos emocionam, como os vestidos que as formandas esperam ansiosas receber nas vésperas de sua formatura, o presente tão esperado, o resultado de um exame as vezes com uma notícia boa, entre tantas outras, como a peça que ficou pronta e que o cadeirante espera ansioso. Esse tipo transporte nos marca e nos torna importantes na vida das pessoas, no andamento das empresas, no andamento dos negócios, projetos e sonhos. E acredito que o nosso maior significado seja esse, saber a importância das coisas, ter a confiança do remetende e a satisfação do destinatário, acreditar que transportamos encomendas e entregamos soluções – finalizou ela.

Por isso, para encomendas, entregas ou demais serviços express entre em contato com o Boiani Encomendas, telefone (49) 3431-0840 ou 9 8801-8999.

Em Xanxerê, na Rua Riachuelo, 286, Bairro Sufiatti.

Foto: frota completa

Deixe seu comentário