Evento

Lance Notícias | 18/05/2022 16:42

18/05/2022 16:42

43554 visualizações

Bola de Neve Xanxerê promove encontro sobre saúde mental materna

A Igreja Bola de Neve Xanxerê promove nesta sexta-feira, dia 20 de maio um evento destinado para as mães, com o tema “Saúde Mental Materna”. O evento será realizado nas dependências da igreja localizada na Avenida Brasil, número 1500, bairro Tonial. O evento tem como objetivo conversar com as mães sobre o tema que tem […]

Bola de Neve Xanxerê promove encontro sobre saúde mental materna

A Igreja Bola de Neve Xanxerê promove nesta sexta-feira, dia 20 de maio um evento destinado para as mães, com o tema “Saúde Mental Materna”. O evento será realizado nas dependências da igreja localizada na Avenida Brasil, número 1500, bairro Tonial.

O evento tem como objetivo conversar com as mães sobre o tema que tem sido tão alarmante na atualidade, visto que o número de casos de depressão, ansiedade e suicídio entre as mães tem crescido consideravelmente.

No local a pastora e psicóloga perinatal Tammara Franco estará disponibilizando um momento de conversa e acolhimentos para as mães participantes.

— Quando uma mulher se torna mãe, há uma mudança muito grande em sua vida. Infelizmente, mesmo em pleno século 21, a sociedade ainda cobra dessa mulher para que ela dê conta de tudo mesmo com tantas dificuldades que ocorrem com a chegada de um novo bebê. Exaustão, dores físicas, solidão, cobranças. A maternidade chega e vai muito além do amor que a mulher sente pelo seu filho. Um dado importante, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é que, cerca de 25% das mulheres apresentam alterações emocionais, como estresse, depressão e ansiedade após o parto— explica.

O evento também é realizado em alusão a campanha Maio Furta-Cor, criada para alertar a sociedade da importância de apoiar essas mulheres que se tornam mães e compreender essa nova fase na qual a mulher vê sua vida mudar completamente.

— Pensando neste e outros dados e na necessidade de mães obterem atenção e prevenção em saúde mental, nós apoiamos esta causa. Queremos dar voz e visibilidade a tantas mães em sofrimento pela falta de apoio, suporte, respeito e compreensão. Quando cuidamos das mães cuidamos dos filhos, cuidamos da sociedade e da vida— finaliza.

Tammara explica que o evento é gratuito e todas as mães podem participar do evento, e também gestantes.

Deixe seu comentário