Bombeiros

Lance Notícias | 21/10/2020 18:32

21/10/2020 18:32

61984 visualizações

Bombeiro de Xanxerê conta experiência após combate às chamas em incêndio no Pantanal

Os Bombeiros de Xanxerê retornaram para a cidade na noite da última terça-feira (20). Eles ficaram cerca de 20 dias no combate às chamas no Pantanal. Um trabalho que exigiu muito empenho de toda a corporação. – Passamos por muitas dificuldades principalmente em relação ao clima. Atender um incêndio de enormes proporções com 48 graus […]

Bombeiro de Xanxerê conta experiência após combate às chamas em incêndio no Pantanal Foto: Corpo de Bombeiros

Os Bombeiros de Xanxerê retornaram para a cidade na noite da última terça-feira (20). Eles ficaram cerca de 20 dias no combate às chamas no Pantanal. Um trabalho que exigiu muito empenho de toda a corporação.

– Passamos por muitas dificuldades principalmente em relação ao clima. Atender um incêndio de enormes proporções com 48 graus de temperatura ambiente e com sensação térmica de 60 graus não foi nada fácil. Foi tudo muito diferente do que estávamos acostumados. Mas em compensação, foi uma experiência incrível – disse o tenente Greison Rocha Bitencourt.

Para a missão no Pantanal foram deslocados cerca de 21 Bombeiros de todo estado de Santa Catarina. Da região do 14º Batalhão de Xanxerê, foram seis profissionais. O tenente Rocha, falou com a equipe do Lance Notícias, e deu mais detalhes do trabalho realizado no Mato Grosso do Sul.

– A região lá é bem seca. Então, a gente ficava de frente pro fogo. Foi muito desgastante. Tomávamos cerca de 20 litros de água por dia para hidratação. Encontramos um tipo de incêndio em vegetação completamente diferente do que estávamos encontrando aqui na região oeste de Santa Catarina. O mais legal de tudo, além da experiencia, é claro, foi a integração com Bombeiros de outros estados – finalizou.

Para ele, toda corporação de Santa Catarina está de parabéns pelo exemplo e pelo trabalho desenvolvido em mais uma missão.

– O que fica de lição para esta operação é a questão do nosso pessoal de todo estado que realmente é muito diferenciado em todas as ocorrências. O pessoal pega junto, contagiava todas as outras corporações. Chego a me emocionar, e eles sempre querendo ajudar, combater as chamas. Virávamos a madrugada se fosse preciso, tudo para combater o fogo. Ali eu percebi que a pegada da corporação era diferente. Pode ter certeza que nossos homens são diferenciados dos outros – concluiu.

Deixe seu comentário