Bombeiro de Xanxerê participará de curso em Portugal sobre Busca e Socorro

4 de julho de 2018 15:49
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bombeiro de Xanxerê participará de curso em Portugal sobre Busca e Socorro Tenente domingos, o segundo da esquerda para direita

O Tenente Domingos, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, deverá participar neste ano de um curso sobre Busca e Socorro em Portugal.

O objetivo é trazer novas técnicas para Xanxerê e Estado com o intuito de aperfeiçoar ainda mais o trabalho já realizado.

“Minha ida é para trazer esses conhecimentos para cá e fazer nossa atividade crescer ainda mais, poder chegar ao nível internacional, alguns dos nossos cães já possuem esse nível, mas queremos levar todos os nossos cães a essa oportunidade. E melhorar também os nossos cursos ofertados aqui em Xanxerê que são buscados por todo o país”, completa.

Serão três meses de curso que devem iniciar em setembro.

“Tem um convênio dos corpos de bombeiros do Brasil com Portugal e neste convênio são ofertados alguns cursos. Está sendo ofertado o curso de busca e socorro com cães da guarda republicana de Portugal. O curso acontece de setembro a dezembro, são quase três meses e é justamente na área que é nossa especialidade aqui em Xanxerê e a área que faz com que Xanxerê seja referência nacional”, destaca o tenente.

Xanxerê hoje é referência no trabalho de busca e resgate com cães, inclusive contando com animais que possuem certificação internacional. O tenente finaliza destacando a importância desse trabalho.

“Essa área tem a finalidade de utilizar cães para localizar vítimas em desastres, pessoas desaparecidas ou até mesmo em óbito para suas famílias”.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais