Bombeiros combatem incêndio no interior do município

1 de agosto de 2016 07:11
Bombeiros Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros combatem incêndio no interior do município Os incêndios em vegetações rasteiras pedem uma atenção redobrada quando registrados perto de residência. (Foto: Patricia Silva / Lance Notícias)

 

Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas na Linha Invernadinha, no Interior de Xanxerê, onde foi realizado combate a incêndio em área de reflorestamento de eucaliptos e pinheiros. Foi atingida uma área de aproximadamente 5 alqueires.

A técnica aplicada de combate direto usando a mochila costal em primeiro ataque (36l) e posteriormente controlada a frente do fogo com uso do soprador e abafador. A operação durou 3 horas.

Posteriormente foi controlado outro incêndio em vegetação rasteira, próximo a lixão, sito a Linha Pesqueiro de cima, no bairro Pinheiro. Área atingida cerca de 2000m², empregados na operação 2000l de água. Tempo total da extinção 20 minutos. Sem vítimas.

“Destaco que esse poderia se tornar o maior incêndio florestal do ano não fosse a intervenção e o trabalho dos bombeiros”, comenta o Major do Corpo de Bombeiros, Walter Parizotto.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais