Bombeiros da região da Força-tarefa poderão atuar no combate a queimadas na Amazônia

26 de agosto de 2019 08:40 | Visualizações: 535
Bombeiros Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros da região da Força-tarefa poderão atuar no combate a queimadas na Amazônia Foto: CARL DE SOUZA / AFP

O presidente Jair Bolsonaro despachou no último domingo (25), autorizando o emprego das Forças Armadas no combate aos incêndios florestais no Norte do país. Sete estados solicitaram apoio federal nas operações o que permite a atuação dos militares da União.

Além das forças armadas, muitos bombeiros estão trabalhando no combate ao incêndio, inclusive a Argentina enviará 200 bombeiros para o Brasil, que ajudarão no combate aos focos de incêndio que estão destruindo milhares de quilômetros quadrados da Amazônia.

Pelas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés colocou as forças de segurança do estado à disposição. O coordenador da Força-tarefa de SC, comandante do 14º BBM de Xanxerê, Walter Parizotto já indicou 12 bombeiros para reforçar as equipes que estão no Norte do país. São bombeiros de São Miguel do Oeste, Lages e Criciúma.

– Nossos bombeiros estão preparados para atuarem em qualquer situação, inclusive nesse incêndio na Amazônia. Fiz a indicação desses profissionais, que inclusive realizaram treinamentos aqui em Xanxerê, para que o governador possa designa-los para tal função e ajudar o país – comenta o coordenador Parizotto.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais