Bombeiros de Xanxerê farão simulado em deslizamento com vítimas soterradas

17 de junho de 2019 09:19 | Visualizações: 632
Bombeiros Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros de Xanxerê farão simulado em deslizamento com vítimas soterradas Foto: Bombeiros Xanxerê

Bombeiros de Xanxerê vão participar de um simulado no município de Criciúma nesta segunda-feira (17). O exercício será uma preparação para a Força Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Nessa atividade será feita uma simulação de deslizamentos, onde uma Van foi atingida e seis pessoas ficaram soterradas.

Conforme o comandante do 14º Batalhão dos Bombeiros de Xanxerê e coordenador da Força Tarefa, tenente-coronel Walter Parizotto a simulação fictícia terá muita chuva e os cinco melhores grupos do Estado atuantes no Força Tarefa, ou seja, que possuem melhor capacitação e os melhores equipamentos, serão mobilizados.

– Temos 14 grupos no Estado, porém participarão desse simulado os cinco grupos com melhor diagnóstico logístico e de formação para atuação em áreas deslizadas – comenta o coordenador Parizotto.

Vão participar, além dos bombeiros de Xanxerê, os soldados de Lages, São Miguel do Oeste, São José e Balneário Camboriú. De Xanxerê serão nove bombeiros além de um cão.

– O simulado vai iniciar as 20 horas de hoje e esse evento é programado apresenta caráter eminentemente institucional e tem como objetivo nivelar os conhecimentos específicos dos bombeiros miliares membros da Força Tarefa para que estes estejam aptos a intervirem em um cenário de ocorrência real – explica Parizotto.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais