Bombeiros de Xanxerê prestam apoio em Lacerdópolis após temporal

10 de outubro de 2018 11:00 | Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros de Xanxerê prestam apoio em Lacerdópolis após temporal Fotos: Bombeiros

O 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, de Xanxerê, presta apoio aos moradores da cidade de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, que foi atingida por um temporal nessa terça-feira (09).

Além do centro, o temporal atingiu também o Bairro Cohab. Várias casas da região ficaram alagadas, inclusive, uma idosa de 62 anos morreu. A vítima estava dentro de uma residência que alagou e a suspeita é de que a morte tenha sido causada por afogamento, mas ainda não há informações confirmadas.

Além disso, pelo menos oito ocorrências de deslizamentos foram registradas. A rodovia estadual SC-153 chegou a ficar parcialmente obstruída por algumas horas. O município teve fornecimento de energia elétrica e distribuição de água interrompidos em função do temporal.

Uma força-tarefa será realizada nesta quarta-feira (10) pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura do município com a finalidade de fazer a limpeza das ruas. De acordo com o comandante do 14ª Batalhão de Xanxerê, tenente coronel Walter Parizotto, a situação no local é crítica e as equipes de Xanxerê auxiliam nas limpezas.

“Nós estamos prestando ajuda humanitária. Estamos com os nossos caminhões lá e a nossa prioridade é o restabelecimento dos prédios público. A cidade foi muito atingida, inclusive com registro de morte”, explica.

A Defesa Civil trabalha no levantamento dos dados.

 

Com informações Diário Catarinense

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais