Bombeiros e cão retornam para Xanxerê após trabalharem por 12 dias em Brumadinho

2 de março de 2019 16:26 | Visualizações: 2676
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros e cão retornam para Xanxerê após trabalharem por 12 dias em Brumadinho (Fotos: Divulgação)

Dois bombeiros e um cão de Xanxerê, que estavam atuando nas buscas por vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), retornaram neste sábado (02) para Santa Catarina.

Foram 12 dias de missão na cidade mineira, onde Soldado Josclei, o cão Iron e Tenente Domingos atuaram nas buscas por corpos de pessoas que continuam desaparecidas. Essa foi a segunda viagem do binômio (dupla homem e cão) Josclei e Iron.

– Na primeira vez ainda se tinha esperança de encontrar pessoas vivas e os corpos estavam mais fáceis de encontrar. Agora, o trabalho está bem mais difícil. Nesse momento, os cães apontam um local e as máquinas trabalham ali, para tentar encontrar as vítimas – comenta Josclei.

Segundo ele, o sentimento é de dever cumprido e alívio por voltar para casa.

– Sentimos um certo alívio por voltar, pois estava muito difícil trabalhar lá. Mas, sinto que cumprimos nosso dever lá, nossa missão – destaca.

O cão Iron, que se machucou durante os trabalhos e precisou de cirurgia, segue em recuperação. Quando estiver recuperado, ele o Josclei retomam os trabalhos em Xanxerê, em ocorrências de busca e resgate e também no trabalho de cinoterapia.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais