Animais

Lance Notícias | 28/09/2020 07:27

28/09/2020 07:27

54609 visualizações

Bombeiros resgatam cachorro caído em fossa

No domingo (27), por volta das 11h, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgate de cão que caiu em fossa. Chegando ao local, nos fundos da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, município de Quilombo, foi constatado um cão de grande porte, aparentando estar debilitado, caído em uma […]

Bombeiros resgatam cachorro caído em fossa Foto: Corpo de Bombeiros

No domingo (27), por volta das 11h, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgate de cão que caiu em fossa. Chegando ao local, nos fundos da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, município de Quilombo, foi constatado um cão de grande porte, aparentando estar debilitado, caído em uma fossa.

Segundo o dono do cão, ele estava desaparecido. Pela manhã, um dos vizinhos ouviu latidos vindos de uma mata, quando foi olhar constatou que havia uma fossa aberta e o cachorro estava caído dentro. Segundo eles, não sabiam que havia uma fossa naquele local. O responsável pelo terreno não estava no local no período da ocorrência.

Com a utilização de uma escada, um equipamento “pega-cão”, guarnição conseguiu chegar ao animal, o laçou pelo tórax, conseguindo o retirar do local.  Com a ajuda de um grupo que trabalha para a proteção dos animais, cachorro passou por consultada veterinária, tendo sido descartado a possibilidade de qualquer lesão.

Com a ajuda de populares, a fossa foi coberta provisoriamente com algumas madeiras. Guarnição constatou que, além do perigo, o local possuía grande proliferação de mosquitos. Portanto, durante a semana serão tomadas todas as medidas cabíveis junto aos órgãos municipais.

Deixe seu comentário