Bonificação de servidores da área da saúde de Xanxerê tem redução de 50%

16 de junho de 2016 10:50
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bonificação de servidores da área da saúde de Xanxerê tem redução de 50% Bonificação de servidores da área da saúde de Xanxerê tem redução de 50% (Foto: Divulgação/Meramente ilustrativa)

Funcionários da rede de saúde de Xanxerê estavam aguardando um posicionamento da prefeitura, após a bonificação que recebiam pelas horas extras, ter sido cortada dos seus salários ainda no começo deste ano. A prefeitura havia comentado que o valor seria restabelecido no mês de maio, porém, a administração reduziu o valor em 50%.

Relembre

Servidores da saúde alegam que não estão recebendo pelos feriados, fins de semana e pontos facultativos em Xanxerê

A equipe de reportagem do Lance Notícias, entrou em contato com uma funcionária que preferiu não se identificar, para saber a situação que eles se encontram. A funcionaria comenta que: “Recebemos 10% da bonificação que por lei é prevista para as horas que se excedem, não recebemos o que não foi pago nos últimos meses. O setor de RH apenas nos comunicou que o restante que não foi pago era por falta de verba”, explica.

O Secretário de Administração e Finanças da prefeitura de Xanxerê, Marcos Bossini, comenta que isso foi uma ordem do prefeito, “Essa foi uma ordem do prefeito, pagar apenas 10% da bonificação”, finaliza.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais