Brasil marca dois gols nos acréscimos e garante vitória em cima da Costa Rica

Após criar várias chances, Brasil chega ao gol nos acréscimos

22 de junho de 2018 11:23 | Copa do Mundo Compartilhar no Whatsapp
Brasil marca dois gols nos acréscimos e garante vitória em cima da Costa Rica (Foto: Reuters)

Na manhã dessa sexta-feira (22) a seleção brasileira entrou em campo às 9 horas pelo horário de Brasília no jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Com uma partida bastante disputada e com quase 70% da posse de bola para o Brasil o jogo foi de fortes emoções, principalmente para os brasileiros.

Durante todo o primeiro tempo o Brasil criou as melhores chances e teve estatísticas melhores que a Costa Rica, mas o bom futebol ficou a desejar. Inclusive, a melhor chance de gol foi da Costa Rica nessa etapa. Gabril Jesus teve um gol anulado pelo árbitro por impedimento.

No segundo tempo a seleção brasileira voltou com todo o gás e nós dez primeiros minutos criou boas chances de gol, mas sem bolas no fundo da rede. Quem brilhou nessa etapa foi o goleiro Navas, com boas defesas.

Outro lance do segundo tempo foi um pênalti marcado pelo juiz de campo e posteriormente anulado após a consulta no árbitro de vídeo.

Como na estreia da seleção na Copa o nome da seleção brasileira foi Phillipe Coutinho, que abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo. Para selar a vitória Neymar marcou o segundo gol da seleção, seu primeiro no mundial, aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo.

 

Gato vidente

Cada Copa do Mundo tradicionalmente já possui um profeta e na Copa da Rússia 2018 não é diferente. O gato vidente Achilles, que é surdo, já havia acertado seus três primeiros palpites nos jogos e para o confronto entre Brasil e Costa Rica apostou na seleção brasileira.

O “ritual” consiste em dois potes de comida colocados em frente ao felino, cada um representando uma seleção e Achilles escolhe um dos lados para se alimentar.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais