Buscando mais direitos e inclusão na política, UNA LGBT é lançado em Xanxerê

14 de agosto de 2016 07:41
Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Buscando mais direitos e inclusão na política, UNA LGBT é lançado em Xanxerê UNA LGBT é lançado em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

“Acredito que eu, que somos a primeira entidade com a pauta LGBT na nossa cidade e talvez na região da Amai. Eu acho inadmissível, em uma cidade de mais de 40 mil habitantes não ter uma coordenadoria de direitos humanos ainda e, a nossa principal pauta é a cobrança dessa coordenadoria”, comenta Mario Harres, membro da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (Una LGBT) de Xanxerê, que foi lançada no município na noite deste sábado (13).

Mario salienta que o objetivo do grupo é lutar pelo9s direitos dos LGBTs e pela inclusão na política: “eu sou LGBT e eu tinha duas opções: viver a minha vida e não me preocupar ou viver a minha vida lutando. A minha família sempre me apoiou, eu nunca fui vítima de preconceito em casa e, eu vejo pessoas que são vítimas, que apanham, são expulsos de casa e mesmo assim estão na luta. Eu vejo que pessoas como eu, que tem o apoio da família, a gente que precisa lutar mais, ir um pouco mais além por aquele que não conseguem”, destaca.

A União Nacional LGBT foi fundada na cidade de São Paulo no dia 16 de outubro de 2015, como instrumento de luta de emancipação política e humana é uma entidade que luta em defesa da comunidade LGBT e no combate sistemático da LGBTfobia.

DSC_1097

DSC_1107

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais