Cadastramento de agricultores para o Programa Porteira a Dentro inicia nesta sexta-feira (13)

12 de setembro de 2019 14:00 | Visualizações: 144
Agricultura , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Cadastramento de agricultores para o Programa Porteira a Dentro inicia nesta sexta-feira (13) Foto: Divulgação

O cadastramento para participar do Programa Porteira a Dentro, da pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia nesta sexta-feira (13). O atendimento aos agricultores do município foram separados em dez polos e tem como objetivo auxiliar o proprietário que precisa de serviços de máquinas dentro de sua propriedade.

Conforme o secretário Edson Zape (Timão), a Secretaria adquiriu uma retroescavadeira através de um financiamento do Badesc no valor de R$ 200 mil. O agricultor que se cadastrar irá pagar hora/máquina em apenas 50%, o restante é subsidiado pela Secretaria de Agricultura.

– Conseguimos regularizar o projeto que vem beneficiar os agricultores dentro de suas propriedades. Então foi adquirido uma retroescavadeira, a primeira máquina que a Secretaria de Agricultura que vai cuidar e foi chamado um operador de máquina do último concurso. Cada agricultor terá direito de 5 horas de serviço e poderá ser feito limpeza de silo, criação de silo para silagem, bueiro, terraplanagem, abertura de vala, enfim, a necessidade do agricultor – explica o secretário Zape.

O agricultor que desejar horas/máquina em sua propriedade deve estar em dia com a prefeitura e cadastrado com o bloco de produtor rural.

 


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais