Caged classifica Xanxerê como o município com maior índice de empregabilidade do Estado

20 de junho de 2016 14:30
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
Caged classifica Xanxerê como o município com maior índice de empregabilidade do Estado Xanxerê é destaque em empregabilidade (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

A crise política e econômica que assola o país tem tirado o emprego de muitos brasileiros, no entanto, em Xanxerê muito se fala que a crise tem pouco afetado os munícipes já que o município cresce a cada dia mais com a instalação de empresas.

Para reforçar esse cenário, Xanxerê novamente apareceu entre os municípios que mais tem empregabilidade no Estado: “Na última semana teve a divulgação por parte do Caged que analisa o índice de empregabilidade e mais uma vez Santa Catarina foi citado como o estado com mais empregabilidade e Xanxerê com o maior índice de empregabilidade do Estado”, comenta o prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini.

 

Transparência

O prefeito destaca ainda que na última semana também foi divulgada a notícia de que Xanxerê teve nota máxima no quesito transparência. Ainda em dezembro de 2015 o Ministério Público Federal (MPF) havia solicitado algumas mudanças a fim de deixar o município dentro das normas exigidas, a administração acatou as solicitações e agora foi classificado como um dos mais transparentes do Estado.

“Para nós de Xanxerê é uma alegria muito grande, nota máxima no quesito transparência é a garantia de que o cidadão vai poder entrar no portal da transparência e saber onde está sendo investido o dinheiro do município”, explica.

 

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais