Sem categoria

Lance Notícias | 16/05/2020 09:30

16/05/2020 09:30

96031 visualizações

Caixa inicia os créditos da segunda parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (18)

A Caixa, é o agente financeiro do maior programa de pagamentos e inclusão bancária do Brasil, e a partir da próxima segunda-feira (18), inicia a disponibilização da parcela 2 do Auxílio Emergencial do governo federal para todos aqueles que receberam a parcela 1 até 30 de abril. Esta segunda etapa será realizada de acordo com […]

Caixa inicia os créditos da segunda parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (18) Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A Caixa, é o agente financeiro do maior programa de pagamentos e inclusão bancária do Brasil, e a partir da próxima segunda-feira (18), inicia a disponibilização da parcela 2 do Auxílio Emergencial do governo federal para todos aqueles que receberam a parcela 1 até 30 de abril.

Esta segunda etapa será realizada de acordo com calendário publicado nesta sexta-feira (15) pelo Ministério da Cidadania. As datas foram definidas de modo a aprimorar o pagamento e evitar concentração nos meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento.

O calendário traz escalonamento para os grupos de beneficiários, como os elegíveis do Bolsa Família, CadÚnico e inscritos pelo aplicativo e site, bem como para antecipação do crédito para movimentação digital e para saque em espécie conforme mês de nascimento.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).

O calendário para este público já inicia nesta segunda-feira (18), conforme quadro a seguir:

 

 

Para quem recebe o auxílio pela Poupança Social Digital a Caixa irá antecipar o crédito da segunda parcela para compras com o cartão de débito virtual e o pagamento de boletos e concessionárias.

O cliente que recebeu a primeira parcela pela conta poupança da Caixa ou por outro banco, terá aberta nesta segunda etapa, gratuitamente, uma Poupança Social Digital e movimentará os recursos por meio do Caixa Tem.

Segue o calendário para uso digital dos recursos:

 

 

A prioridade do banco ainda é manter o atendimento digital. Dessa forma, reforça a orientação para que os recursos do auxílio sejam movimentados por meio do Caixa Tem a fim de evitar filas e aglomerações.

Deixe seu comentário