Calçadas irregulares: Prefeitura retoma fiscalizações em fevereiro

31 de janeiro de 2019 09:12 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Calçadas irregulares: Prefeitura retoma fiscalizações em fevereiro Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Desde 2017, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Obras, atua na fiscalização das calçadas. A ação acontece com o objetivo de cumprir com a obrigatoriedade gerada em 2011, onde os moradores precisam construir os passeios em frente aos seus imóveis, com acessibilidade, e fazer a manutenção dos mesmos.

No fim de 2018, os fiscais atuaram nos bairros São Jorge e dos Esportes. Os serviços acontecem da seguinte maneira: o fiscal atua, caso a calçada esteja irregular gera-se uma notificação e depois disso o proprietário tem um prazo para regularizar. Se isso não acontecer, ele é multado e a Prefeitura executa a obra incluindo o valor no IPTU.

Neste ano os trabalhos de fiscalização ainda não iniciaram. Isso porque, os fiscais estavam em período de férias. Mas, de acordo com o secretário de Obras de Xanxerê, Rivael Freschi, a partir de fevereiro o município deve voltar a executar a fiscalização.

– Estivemos parados nesse período devido as férias. Mas, a partir de fevereiro as equipes vão retornar com os trabalhos e fiscalizar. Vai seguir como era nos outros anos. Fica a critério do proprietário do local – comenta Rivael.

Antes de retornar aos trabalhos, a equipe de fiscalização vai elaborar um novo cronograma seguindo do local onde foi parado no ano de 2018.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais