Câmara continua com Exposições Fotográficas

25 de julho de 2019 14:01 | Visualizações: 72
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara continua com Exposições Fotográficas

A Câmara Municipal de Xanxerê sedia mais uma exposição de fotografias, integrando desta vez o projeto “Arte na Cidade” do Sesc, onde foi realizada uma oficina de Cianotipia ou blueprint, um processo histórico de impressão fotográfica artesanal do século XIX que utiliza moléculas de ferro sensíveis à luz. Esta atividade resultou na exposição com obras contemporâneas que se mesclam nas linguagens da fotografia, pintura e desenho.

Se destaca a participação dos artistas João Alberto Lemos Afonso, Tayse Covatti, Fernanda Bortolon, Loiri Ficagna, e Rosely Ribeiro, cujas obras permanecem expostas nas dependências da Câmara até o dia 31 de julho, no horário das 13 às 19 horas, com entrada gratuita.

Para o mês de agosto está confirmada a exposição Mestre Arlindo Polese, numa homenagem por sua dedicação à cultura popular, reconhecida com a entrega oficial do título de Mestre de Grupo de Reis, em diploma recebido na Semana do Folclore em 2018.

Esta valorização de pessoas na comunidade que apresentam uma experiência profissional na área cultural e artística, foi instituído oficialmente pela Lei nº 3690/2017 através do projeto de Reconhecimento e Promoção de Mestres dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular em Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais