Câmara de Vereadores busca implantar sede própria próximo à prefeitura de Xanxerê

16 de julho de 2018 11:43
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara de Vereadores busca implantar sede própria próximo à prefeitura de Xanxerê O objetivo é que a sede seja construída nas proximidades da sede da Amai. (Foto: Google Maps)

A Câmara de Vereadores de Xanxerê busca a aquisição de um terreno para a construção da sede própria. As tratativas devem iniciar neste ano e objetivo é que a sede seja construída até o fim de 2020.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoir Tiecher, o objetivo é seja que construído junto a sede um anfiteatro, o qual será destinado especialmente para as atividades culturais que são desenvolvidas no município.

“Como agora é um período onde é necessário fazer a previsão dos gastos da Câmara para 2019 e 2020, estamos debatendo com a mesa diretora e demais vereadores a questão da possibilidade da construção da sede própria da Câmara. Para isso vamos precisar de mais recursos e a ideia é fazer a construção da Câmara e junto a isso fazer o anfiteatro também para que possamos colocar isso a disposição da sociedade e também da cultura, haja visto que nós temos de 12 a 13 atividades que podem ser realizadas no anfiteatro. A ideia a princípio é construir três pavimentos, com toda a estrutura da Câmara de vereadores”, comenta o presidente.

Lenoir comenta também que ocorreu a destinação de um recurso para a compra de um terreno, porém teve um remanejamento. O objetivo agora, é que a sede seja construída nas proximidades da sede da Amai.

“A questão de terreno também foi levantada. Na gestão do João Paulo Menegatti, foi repassado através de um projeto de lei, o valor de R$400 mil para a aquisição de um terreno, que hoje está situado em frente ao Instituto Federal, depois através de um decreto o prefeito Ademir Gasparini revogou aquele remanejamento de recurso, não fazendo a aquisição do terreno, então a gente ficou sem o terreno que seria da Câmara. Agora nós vamos buscar junto ao executivo, um terreno para a Câmara estar construindo a estrutura”.

A ideia é que assim que fique definido o local para construção, as obras iniciem o mais rápido possível.

“Na outra vez já foi vinculado a possibilidade de construir ao lado da Amai, que também é uma boa localização, mas precisamos ver a viabilidade de todo o projeto e também a disponibilidade da administração ceder o espaço para a construção. O que estamos fazendo é discutir a questão do local para também fazer a previsão quando vamos pegar o recurso. A ideia é que assim que conseguirmos o local e adequar, já no início do ano que vem vamos iniciar a construção e no fim da nossa gestão concluir as obras”, conclui Tiecher.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais