Câmara de Vereadores de Xanxerê sedia 1ª Sessão de Cinema em Projeto Cultural

1 de julho de 2017 07:09
Comunidade , Cultura , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara de Vereadores de Xanxerê sedia 1ª Sessão de Cinema em Projeto Cultural Fotos: Divulgação

Dentro do Projeto Cultural definido em parceria com o Sesc Xanxerê, neste dia 29 de junho aconteceu na sede da Câmara Municipal, a primeira Sessão de Cinema.

Sendo um evento aberto ao público dezenas de pessoas da comunidade compareceram e prestigiaram a exibição do filme “Celibato no Campo”.

O filme de Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt foi produzido na comunidade de Barão do Triunfo, interior do município de Formosa do Sul.

Em síntese, o documentário relata a intensa migração de jovens filhos de agricultores para as cidades, sobretudo mulheres que saem para estudar e dificilmente retornam, fazendo surgir um novo fenômeno social chamado de celibato masculino no campo.

Pelo Projeto Cultural estabelecido pela mesa diretora da Câmara Municipal em parceria com o Sesc Xanxerê, toda última quinta-feira de cada mês teremos a exibição de um filme na sede do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara Adrianinho, agradeceu ao Sesc pela cooperação no desenvolvimento do Projeto Cultural e também a todos que participaram da programação nesta primeira apresentação.

 

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais