Câmara de Vereadores faz apelo por permanência da agência da Receita Federal em Xanxerê

6 de junho de 2016 15:10
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Câmara de Vereadores faz apelo por permanência da agência da Receita Federal em Xanxerê Receita Federal de Xanxerê pode ser fechada (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Com a possibilidade de fechamento da Agência da Receita Federal em Xanxerê, entidades públicas e privadas estão correndo atrás a fim de evitar que o mesmo seja concretizado. Uma dessas entidades foi a Câmara de Vereadores de Xanxerê, que na última sessão aprovou a Moção nº 18/2016, de Apelo para que a agência não seja fechada.

A Moção de autoria do vereador Wilson Martins dos Santos, foi aprovada por unanimidade dos vereadores que demonstraram suas preocupações com a possibilidade do fechamento. O vereador proponente usou a tribuna na sessão da última quarta-feira (01/06) para alertar sobre o assunto. Segundo Wilson Martins, um comunicado expedido pela Receita Federal aponta o fechamento das agências de Concórdia, Videira e Xanxerê, “isso limitaria de forma significativa o atendimento das empresas e das pessoas físicas que se utilizam deste serviço aqui em Xanxerê. São 18 municípios que são abrangidos pela nossa agência e isso é motivo de muita preocupação, pois caso ocorra o fechamento essas pessoas vindas dos municípios próximos a Xanxerê, teriam que se deslocar até Chapecó para serem atendidos”, declarou o vereador.

O parlamentar xanxerense destaca ainda que foi doado um terreno para que a Receita Federal construa sua sede no município, o que causa surpresa. “Esta doação foi recentemente e agora esta notícia de um possível fechamento. A agência da Receita Federal de Xanxerê trabalha com cinco servidores em um atendimento diário que gira em torno de 100 pessoas. O fechamento certamente causaria um transtorno e uma dificuldade muito grande aqui para a região, pois estaríamos atrelados a Chapecó ou a Joaçaba. É uma regressão na prestação do serviço público”, finaliza o vereador.

A vereadora Ivone Sirino disse que repudia essa ação caso seja concretizada. “Já perdemos a Receita Estadual e hoje tudo que precisamos dela temos que ir a Chapecó. Quando precisamos das repartições públicas, quase todas temos que ir a Chapecó ou Joaçaba. Se fechar esta agência de Xanxerê não só os contadores, categoria da qual faço parte, vão sofrer, mas toda a população que se utiliza dela. Temos que procurar nossas lideranças políticas nas esferas estadual e federal para que nos ajudem a fim de evitar que esta agência, que presta um grande serviço para Xanxerê e região, não seja fechada”, declarou a vereadora.

Leia Mais:

Unidade da Receita Federal de Xanxerê pode ser fechada por corte de gastos

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais