Câmara de Vereadores irá estudar readequação de salários de servidores

22 de fevereiro de 2019 09:12
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara de Vereadores irá estudar readequação de salários de servidores Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícas

Ainda em dezembro de 2017, após uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, a Câmara de Vereadores de Xanxerê revogou a portaria ADM 023/2017 que concedia vantagens aos servidores da Câmara. Na época, o presidente do Legislativo era Lenoir Tiecher.

Com a mudança, a partir deste ano, nenhum servidor é beneficiado com as vantagens salariais. Porém, nos últimos dias circulou nos bastidores políticos do município, que se estudava o possível aumento de salário dos vereadores, o que segundo o atual presidente da Câmara, Arnaldo Lovatel, é um boato.

– O que vai acontecer é se formar comissões para análise e estudo da viabilidade de se readequar o salário desses servidores, que teve um corte de até 80% do que eles recebiam no ano passado – diz.

Arnaldo ainda explica que o aumento do salário dos vereadores só pode ocorrer de uma legislatura para outra.

– O aumento de salário de vereador, só acontece de uma legislatura para outra. Os salários que os vereadores estão recebendo nesta legislatura vai ser até o dia 31 de dezembro de 2020. É o mesmo valor. Não existe reajuste dentro de uma mesma legislatura. Agora, com a próxima legislatura é que se vai analisar e se definir os valores da próxima – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais