Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 02/04/2020 07:18

02/04/2020 07:18

74569 visualizações

Câmara de Vereadores realiza sessão por videoconferência

Dentro das medidas adotadas pela Câmara Municipal de Xanxerê, visando promover o distanciamento social e aglomeração das pessoas pela situação de emergência, por causa da transmissão comunitária do Coronavírus, os vereadores participaram da primeira sessão ordinária do mês de abril por videoconferência. Foram aprovadas 3 Moções e quatro requerimentos. O destaque foi para as Moções […]

Câmara de Vereadores realiza sessão por videoconferência Foto: divulgação

Dentro das medidas adotadas pela Câmara Municipal de Xanxerê, visando promover o distanciamento social e aglomeração das pessoas pela situação de emergência, por causa da transmissão comunitária do Coronavírus, os vereadores participaram da primeira sessão ordinária do mês de abril por videoconferência.

Foram aprovadas 3 Moções e quatro requerimentos. O destaque foi para as Moções apresentadas que tiveram a inclusão de todos os vereadores como autores das mensagens, considerando o momento do Covid-19.

A Moção de nº 5/2020, foi de APOIO à Emenda na Medida Provisória de Crédito Extraordinário nº 924/2020, que autoriza o Poder Executivo a destinar todos os recursos previstos para o Fundo Partidário (Lei nº 9.096, de 19 de setembro de 1995 – Lei dos Partidos Políticos) e para o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 – Lei das Eleições) às ações voltadas ao enfrentamento de crise na saúde pública e na economia.

A Moção nº 6/2020, de APELO à Administração Municipal para que prorrogue o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o dia 15 de julho de 2020.

A Moção nº 7/2020 trata de um apelo ao Governo do Estado/SC para que seja incluída na lista de prioridades a finalização da estrutura no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê para abertura da UTI e apoio financeiro para oferta dos serviços à comunidade regional.

A próxima sessão já ficou marcada pela mesa diretora para a segunda-feira (6), nesta mesma modalidade.

Por outro lado o atendimento ao público segue suspenso na Câmara Municipal de Xanxerê até o dia 7 de abril. (Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentário