Câmara de Xanxerê aguarda definição de terreno para construção da sede própria

3 de setembro de 2018 13:37 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara de Xanxerê aguarda definição de terreno para construção da sede própria O objetivo é que a sede seja construída nas proximidades da sede da Amai. (Foto: Google Maps)

A Câmara de Vereadores de Xanxerê busca junto à Administração Municipal a aquisição de um terreno para a construção da sede própria. Há duas possibilidades. A primeira é que a nova sede seja construída na Rua Mal. Floriano Peixoto, onde hoje é a garagem da Prefeitura – próximo a Amai, ou, onde se planeja a construção de um ecoparque, na Rua Amazonas.

De acordo com o presidente do Legislativo, Lenoir Tiecher, se aguarda a definição do terreno para assim, poder elaborar o projeto.

“Nós já definimos que vamos construir para o próximo ano, mas ainda estamos em discussão com o prefeito sobre o terreno. A ideia é construir a Câmara e o anfiteatro junto, por isso estamos discutindo esses dois terrenos”, explica.

Os recursos para a construção da nova sede já formam solicitados. “Em dois anos pretendemos construir. Tem a questão do ecoparque, que é uma possibilidade de ser construído junto. Estamos discutindo para definir até o fim do ano para fazermos o projeto e iniciarmos o ano que vem”, explica Tiecher.

O principal objetivo de construir a sede própria é o de cortar os gastos com aluguéis.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais