Câmara entrega cartilhas do projeto Câmara Jovem nas Escolas

25 de novembro de 2017 15:48 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara entrega cartilhas do projeto Câmara Jovem nas Escolas Fotos: Divulgação

Cumprindo com o objetivo do fortalecimento na relação dos 3 poderes constituídos e também uma aproximação da Câmara Municipal com toda a comunidade, nesta sexta-feira (24), foi efetuada a entrega das cartilhas pela Câmara em todas as escolas municipais.

Esta interação com os alunos foi possível pela parceria com a secretaria de educação do município que desenvolveu uma atividade de conhecimento para alunos de 3º e 4º ano. Um dos objetivos do projeto também foi de fortalecer a aproximação da Câmara com a comunidade para que aumente a participação popular nas sessões.

A entrega das cartilhas iniciou na EMEB Vista Alegre, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, a secretária de educação Claudia Fávero, vereadores Lenoir Tiecher e Ivone Sirino. Todo material foi entregue para a direção e professores nas 10 escolas municipais.

O momento foi de agradecimento aos alunos da rede municipal, professores e direção.

“Os representantes da Câmara Municipal foram muito bem recebidos nas escolas, junto com a equipe da secretaria de educação, a quem agradecemos. O projeto oportunizou aos alunos das escolas municipais, conhecer a Câmara, a função do vereador, e agora receberam a cartilha para trabalhar na escola e com os pais, desenvolvendo uma atividade proposta, sugerindo alternativas para melhorar a vida das pessoas no bairro em que moram, na comunidade que a criança vive”, afirmou Adrianinho.

A professora Claudia Siviane Favero, secretária de educação no município, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal e agradeceu pela parceria.

“Finalizamos esta atividade enaltecendo todo trabalho desenvolvido pelos professores e alunos que se envolveram. Parabéns aos alunos pelo interesse demonstrado e obrigado aos vereadores por despertar este tema tão importante e que envolve toda comunidade escolar”, destacou a secretária.

Adriano De Martini, também agradeceu ao Sesc Xanxerê pela parceria no projeto e afirmou que o projeto deve prosseguir em 2018.

“Entre as muitas parcerias neste ano, nosso obrigado para toda equipe do Sesc Xanxerê que também contribuiu junto com toda equipe da Câmara no desenvolvimento do projeto “Câmara Jovem”. As avaliações positivas das crianças, pais e professores, garantem a continuidade para o próximo ano”, finalizou Adrianinho.

Assessoria de Imprensa

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais