Câmara irá destinar recursos para Secretaria de Obras realizar melhorias após alagamentos

4 de outubro de 2018 11:56 | Chuva , Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara irá destinar recursos para Secretaria de Obras realizar melhorias após alagamentos Foto: Internautas/Lance Notícias

Após uma reunião entre o presidente da Câmara de Vereadores e o prefeito em exercício Ivan Marques, a Prefeitura deve encaminhar à Casa Legislativa um projeto, para que seja remanejado um montante de R$ 80 mil para realizar as melhorias necessárias após as chuvas intensas e alagamentos que atingiram Xanxerê, causando prejuízos.

O montante será destinado para a Secretaria de Obras, e será usado, principalmente, para compra de tubulações, que é a demanda mais urgente no momento. Inclusive, o assunto foi debatido também na sessão ordinária da quarta-feira (03).

“Durante a sessão foi debatido sobre as fortes chuvas e os prejuízos causados em Xanxerê e foi sugerido que, se houvesse a necessidade, devido a Prefeitura não ter recursos para comprar o que seja necessário, que a Câmara pudesse fazer esse remanejamento”, comenta o presidente da Casa, Lenoir Tiecher.

O projeto deve ser protocolado junto à Câmara ainda nesta quinta-feira, para na próxima sessão ordinária, marcada para a segunda-feira (08), ele entre em votação. A expectativa é que até na sessão da quarta-feira, dia dez de outubro, esse projeto seja aprovado para que o valor seja liberado o quanto antes.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais