Variedades

Lance Notícias | 16/04/2020 11:08

16/04/2020 11:08

59354 visualizações

Câmara Júnior de Xanxerê realiza ciclo de palestras on-line para capacitação

Em sua trajetória a JCI se destaca por suas ações sociais e principalmente por proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens para criar mudanças no contexto em que estão inseridas. Dessa forma está sempre realizando palestras, cursos a atividades com esse objetivo. E neste período de quarentena não é diferente, apensar dos encontros […]

Câmara Júnior de Xanxerê realiza ciclo de palestras on-line para capacitação

Em sua trajetória a JCI se destaca por suas ações sociais e principalmente por proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens para criar mudanças no contexto em que estão inseridas.

Dessa forma está sempre realizando palestras, cursos a atividades com esse objetivo.

E neste período de quarentena não é diferente, apensar dos encontros não serem possíveis em respeito ao decreto que priva a aglomeração de pessoas, as palestras têm sido on-line, por meio de Lives nas redes sociais.

– Para que os jovens possam colaborar com a sociedade, eles precisam ampliar seus conhecimentos, com constantes capacitações em diversas áreas – diz Daniel Strada, Diretor de Capacitação da JCI Xanxerê.

Segundo ele, a pasta responsável pelas capacitações realizou no início do ano, uma pesquisa com os membros da JCI, sobre quais assuntos gostariam de abordar, e quais cursos oficiais da organização teriam interesse. Dentre os temas, estavam: Oratória, Vendas, Desenvolvimento Pessoal, Gestão do Tempo, Estratégias de Marketing, Empreendedorismo, Saúde e Bem-Estar, entre outros.

– Assim as capacitações foram sendo planejadas para o ano todo, por meio do Plano de Ação, contudo, devido a pandemia do Covid-19, e de acordo com as orientações da OMS, os encontros foram suspensos para manter o isolamento social – comenta.

Uma maneira que a JCI Xanxerê encontrou para manter algumas atividades ainda ativas, foi o uso das tecnologias, e o que pôde ser feito, foi capacitações de forma on-line.

– Foi escolhido realizar algumas Lives no Instagram da JCI Xanxerê, com alguns dos temas que já estavam escolhidos, abertas a todos que tem interesse em participar – conta.

Na última terça-feira (14), foi realizada a Live com Evandro Piana, que que atua no mercado de capitais há 20 anos, e o tema abordado foi o “Cenário econômico e investimentos x Covid-19”.

Um assunto bastante em voga no momento, em todos os âmbitos da sociedade.

Se você ficou curioso sobre os esclarecimentos e gostaria de ter acesso a essa informação, entre em contato com a JCI através das redes sociais da entidade.

No Instagram @JCIXanxerê ou pelo site jcixanxere.org.br/.

Deixe seu comentário