Câmara organiza exposições culturais para este ano e interessados podem se inscrever

7 de fevereiro de 2019 11:07 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara organiza exposições culturais para este ano e interessados podem se inscrever (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Durante o ano de 2018, em todos os meses foram feitas exposições na Câmara de Vereadores de Xanxerê, abordando diversos temas. Para este ano, o objetivo é seguir com as exposições, sempre abertas ao público, buscando uma temática diferente a cada mês.

De acordo com Valter José, assessor do vereador Ricardo Lira da Costa e responsável pelas ações culturais, as exposições que foram feitas nos últimos anos tiveram bons resultados, por isso essa prática será mantida.

– A ideia é usa o espaço público para trabalhar com a arte e cultura. Qualquer pessoa interessada pode expor, desde que atende alguns critérios pré-estabelecidos. Queremos expor trabalhos de todos os tipos. Por exemplo, teremos uma exposição fotográfica neste ano, a exemplo da primeira exposição feita aqui. Pensamos também em trazer artesanato, artistas plásticos, a cultura em todos os seus segmentos – explica.

Não há custo algum para quem deseja expor na Câmara. Basta apenas procurar por Valter José, explicar sobre a exposição que será analisada se atende aos critérios e acertar as datas. Segundo Valter, é emitida uma certificação aos expositores, que contém o período da exposição e o número aproximado de visitantes.

Todas as exposições ficam abertas durante o horário de expediente da Câmara, sendo das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. Em dias em que há sessão, a visitação fica aberta até o término da plenária. Não há custo para os visitantes.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais