Câmara prepara homenagens para 2ª edição de Mestres da Cultura Popular

10 de julho de 2019 07:19 | Visualizações: 53
Assessoria de imprensa , Câmara de Vereadores Compartilhar no Whatsapp
Câmara prepara homenagens para 2ª edição de Mestres da Cultura Popular 20 AGO apresentação Coral Arautos do Grande Rei

Instituído oficialmente pela Lei nº 3690/2017, o projeto de Reconhecimento e Promoção de Mestres dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular está recebendo inscrições dos interessados em forma de requerimento por escrito, até 19 de julho de 2019 junto a Câmara Municipal.

Estes requerimentos serão submetidos ao Conselho Municipal de Cultura para avaliação e aprovação da concessão do título de Mestre dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular.

Em agosto, uma sessão solene do Poder Legislativo vai proceder a entrega oficial dos títulos, como forma de valorizar pessoas na comunidade que contam com uma experiência profissional e dedicação para a área cultural e artística.

A cerimônia de diplomação com a entrega dos títulos foi definida pela mesa diretora da Câmara para uma sexta-feira, dia 23 de agosto, encerrando a programação da 3ª Semana do Folclore no município que certamente contará com muita dedicação e trabalho, valorizando as diversas áreas e setores da cultura regional.

Até o momento, nos primeiros diplomas aprovados em 2018 pelo Conselho Municipal de Cultura de Xanxerê, no projeto “Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular”, foram homenageados como “Mestre Contador de História”, Valter José Ebertz, e como “Mestre de Grupo de Reis”, Arlindo Polese, representado no ato de entrega pelo seu filho Sidney Polese.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais