Câmara quer aproximar projeto de cinema e leitura com a comunidade

15 de fevereiro de 2017 07:22
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara quer aproximar projeto de cinema e leitura com a comunidade Câmara quer aproximar projeto de cinema e leitura com a comunidade. (ASCOM)

 

Nesta terça-feira (14), uma equipe do SESC Xanxerê participou de uma primeira reunião na sede da Câmara Municipal, com o objetivo de que o Legislativo, também participe em parceria com outros órgãos públicos e entidades, em atividades que visem fomentar espaços de valorização da cultura e o lazer no município.

Para o presidente da Câmara Adriano De Martini, “tendo em vista diversas demandas que vem sendo solicitadas pela população, o SESC apresenta uma ótima alternativa pelo trabalho que já desempenha e agora, propostas e ideias como esta do cinema começam a ser trabalhadas, onde a Câmara se coloca a disposição para construir junto este espaço para o público infantil e adulto em toda comunidade”.

“Depois do encontro com representantes dos vereadores e da equipe do SESC, a Câmara vai se reunir com o executivo, através da secretaria de educação e departamento de cultura para que se possa concretizar este sonho e viabilizar esses projetos, usando a estrutura da Câmara Municipal, para apresentações de cinema, mostras de artistas e apresentações culturais que a Câmara será parceira”, firmou o presidente.

Para a gerente do SESC Cleonice Goetten, “como houve este contato de interesse em parceria com o SESC, o próximo passo será a escolha da programação a ser desenvolvida, sendo estabelecido que até o final deste mês, a Câmara apresentará as indicações e sugestões”.

Para a técnica de cultura do SESC, Morgana Gaspareto, “deverá ser criada uma sistemática com possíveis datas para desenvolver as atividades neste ano, onde o SESC está com uma dinâmica de projetos diferenciados, incluindo exposições, mostras de artes, contação de histórias, trabalho de conscientização da importância da leitura, todos que vem de encontro com a comunidade”.

Participaram da reunião o chefe de gabinete Tiago Arcego da Silva, a auxiliar de biblioteca do SESC, Magda De Camargo e os assessores de vereadores Valter José Ebertz , Adriele Peron, Marly L. R. Dalla Betta, e David de Oliveira Batista. (ASCOM)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais