Câmara solicita ao Dnit mais rapidez na instalação de lombada eletrônica na Curva do Viaduto em Xanxerê

11 de agosto de 2016 14:47
Comunidade , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Câmara solicita ao Dnit mais rapidez na instalação de lombada eletrônica na Curva do Viaduto em Xanxerê

 

Ainda no início do mês de junho, vereadores de Xanxerê estiveram em Brasília pedindo pela instalação de uma lombada eletrônica na BR-282, em Xanxerê, no trecho conhecido como curva do viaduto. No encontro, o chefe do gabinete do Diretor Geral, Flávio Bazzano Franco, garantiu que o município será contemplado no novo pregão que deverá ocorrer no fim do ano.

Todavia, na noite desta quarta-feira (10) mais uma carreta tombou no local. A curva acentuada é conhecida pela quantidade de acidentes, principalmente, pelo tombamento de carretas. Com isso, o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Wilson Martins dos Santos, destacou que deve encaminhar um ofício da Câmara solicitando urgência na instalação de uma lombada.

“Nós estamos encaminhando um documento da Câmara ao Dnit, cobrando a rapidez. Nós estivemos inclusive em Brasília e eles nos passaram que tinham identificado dois equipamentos, mas são necessários quatro neste trecho por ser pista dupla e, a empresa que faz a manutenção destes equipamentos não teria novos disponíveis e o contrato com esta empresa está acabando. A licitação para contratação da nova empresa que deve fornecer os equipamentos está prevista mais para o fim do ano, mas nós entraremos em contato com o Dnit pedindo mais rapidez neste processo ou que ao menos dois radares sejam instalados agora”, explica Wilson.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais