Câmeras de videomonitoramento serão instaladas no Parque da Femi em Xanxerê

9 de agosto de 2017 11:02
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmeras de videomonitoramento serão instaladas no Parque da Femi em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi de Xanxerê tem sofrido com as ações de vandalismo. Após receber algumas denúncias de ações de vândalos e a falta de respeito de alguns usuários, nos quais mostra as condições em que o local se encontra, algumas providências serão tomadas.

Uma das alternativas encontradas, foi a instalação de câmeras de videomonitoramento. Charles Luiz Rabaiolli, secretário do desenvolvimento econômico de Xanxerê, destaca que recursos estão sendo buscados para a instalação das mesmas.

“Estamos estudando em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado a instalação das câmeras. Foram elencados vários pontos da cidade e inclusive o Parque da Femi. Estamos tentando buscar esse recurso que gira em torno de R$ 15 mil cada conjunto de câmeras”.

A expectativa é que uma câmera seja instalada até o fim deste ano. “Se não conseguirmos recursos com o Estado, teremos que tentar com recursos próprios, o que no momento não teríamos condições. Mas uma gostaríamos de instalar, se possível, uma câmera neste ano ainda”.

Além disso, está sendo estudada a possibilidade de contratar um vigilante 24h para o local. “Queremos diminuir o vandalismo, circulação de carros dentro do Parque em alta velocidade realizando manobras perigosas e com isso melhorar as condições do local. Estamos estudando também para colocar um vigilante 24h, tudo para contribuir para que ao longo de um ano, seja mantida a conservação do local”.

A data para a implantação das câmeras ainda não foi definida, sendo que a equipe trabalha para conseguir recursos.

Relembre:

Xanxerê busca apoio do Estado para instalação de câmeras no Parque da Femi

Administração busca convênio para aquisição de mais câmeras de videomonitoramento

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais