Caminhada vai marcar o encerramento da campanha “Xanxerê, Cidade do Coração 2018” 

4 de outubro de 2018 18:57 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Caminhada vai marcar o encerramento da campanha “Xanxerê, Cidade do Coração 2018”  (Fotos: Francieli Rech)

O encerramento da campanha “Xanxerê, Cidade do Coração”, será no sábado, dia 20 de outubro, a partir das 13h30. A ação é idealizada pela Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) com o apoio do Hospital Regional São Paulo. Neste ano o tema abordado foi o estresse.

O evento de encerramento será repleto de atrações, entre eles: concurso de paródias; espaço pintar; orientações de como evitar o estresse; demonstrações de quick massagem; aulão de ginástica ritmos; zumba; avaliações físicas e orientações sobre exercício e saúde; aulas de treinamento hit; cadastro de currículos gratuitos para o Banco de Oportunidades Acix; pipoca e mesas de fruta; mateata, com distribuição de erva-mate e água quente para chimarrão; caminhada e passeio ciclístico; sorteio de bicicletas e brindes e aferição de pressão (bioimpedância).

De acordo com o coordenador da campanha, Vilson Piccoli, dentre as principais atrações, está a caminhada. “Vamos descer na Avenida Brasil, até o Banco do Brasil, seguindo a Rua Nereu Ramos, até o Tabajara. Vamos subir na Papa João XII, e retornamos para a Praça Tiradentes. Teremos o apoio da Polícia Militar e também da Acorxan”, explica.

Em caso de chuva, o evento será transferido ou até mesmo realizado no ginásio de esportes da escola Costa e Silva. “Não estamos trabalhando com essa hipótese, mas, se chover vamos transferir ou realizar o evento em outro espaço”.

A campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” serve de exemplo para muitos municípios, inclusive, será apresentada em evento nacional. O projeto a cada ano ganha mais força e os resultados já são colhidos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais