Bombeiros

Lance Notícias | 04/10/2021 20:11

04/10/2021 20:11

48501 visualizações

Caminhão carregado de óleo vegetal tomba na SC-157, em Quilombo

Por volta das 12h36 desta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado pela Central de Operações para atendimento de acidente de trânsito, na SC-157 km 60, no município de Quilombo. Ao chegar no local foi constatado a natureza da ocorrência, que se tratava de uma saída de pista com tombamento de […]

Caminhão carregado de óleo vegetal tomba na SC-157, em Quilombo

Por volta das 12h36 desta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado pela Central de Operações para atendimento de acidente de trânsito, na SC-157 km 60, no município de Quilombo.

Ao chegar no local foi constatado a natureza da ocorrência, que se tratava de uma saída de pista com tombamento de carga, envolvendo apenas um Scania P250. (IUG-8246, Bento Gonçalves). Havia somente o condutor, que foi retirado do caminhão por populares antes da chegada da guarnição. Masculino, maior, (N.A.S., 45, Garibaldi-RS) consciente e orientado, com escoriações pelo corpo e um pequeno corte na região da cabeça.

Após procedimentos de atendimento pré-hospitalar foi encaminhado ao Hospital São Bernardo em Quilombo. Em seguida, a guarnição retornou ao local da ocorrência pois tratava-se de carga de óleo vegetal que estava escorrendo para uma fonte de água potável.

Foi solicitado apoio da retroescavadeira da Prefeitura de Quilombo para realizar um bloqueio no vazamento de óleo, onde a guarnição optou por abrir um pequeno valo nas margens da via, juntamente com uma barreira de terra. Tal ação evitou que o óleo se propagasse para o manancial que havia próximo. O trânsito ficou bloqueado por cerca de 3 horas nos dois sentidos e após retirada da carreta que estava sob a pista, a guarnição realizou a limpeza do local, e liberou a via para o trânsito. Por se tratar de uma ocorrência envolvendo vazamento de óleo, a Polícia Militar Ambiental e a PRE foram acionadas. Também esteve em apoio a guarnição da PM de Coronel Freitas.

Deixe seu comentário