Caminhoneiros que passam pelo centro de Xanxerê são autuados e orientados pela PM

5 de fevereiro de 2019 09:05 | Comunidade , Polícia , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Caminhoneiros que passam pelo centro de Xanxerê são autuados e orientados pela PM Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Você sabia que existe um período específico para caminhões acima de dez toneladas trafegarem pelo centro de Xanxerê?

Existe uma Lei Municipal que regulamenta esse período, mas o que se vê na prática, é uma grande quantidade de motoristas que continuam trafegando pelas ruas centrais do município em período que não pode.

Com a Lei ficou definido que: somente caminhões de carga e descarga podem trafegar no centro, nos horários específicos sendo das 19h às 9h, de segunda a sábado. Mas a realidade é outra.

Confira o decreto na íntegra AQUI.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Xanxerê, capitão Vilte dos Santos, no momento a PM realiza um trabalho de orientação, mas também de autuação.

– Continuamos com o trabalho tanto preventivo quanto repressivo. Orientando e autuando. Se, realmente o condutor do veículo for abordado e ele tem uma necessidade de passar pelo centro da cidade, que não é justificável, porque está sinalizado, a guarnição avalia se o caso é de orientação ou de autuação. Sabemos que há casos de motoristas que insistem em passar pelos locais restritos – explica.

Nos acessos ao município de Xanxerê foram instaladas algumas placas a fim de sinalizar ao condutor as mudanças no trânsito. Mesmo assim, é comum ver caminhões carregados passando pelas ruas centrais.

– É importante que a comunidade saiba que está sendo feito também as autuações de trânsito. Porque nós temos alguns horários que são permitidos, então, é isso que os policiais avaliam. É um trabalho de persistência, tanto que nós fiscalizamos, o próprio Demut, e também a própria comunidade pode estar denunciando – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais