Campanha de arrecadação de roupas permanente é realizada em Xanxerê

9 de julho de 2018 11:32
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha de arrecadação de roupas permanente é realizada em Xanxerê Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Com o objetivo de arrecadar roupas e doar às famílias que vivem em vulnerabilidade social, o Lions Xanxerê Inovação está realizando uma campanha de arrecadação permanente. A caixa coletora está situada no Super Gentil Victoria em Xanxerê.

O casal Iraci Cesco Wagner e Loreno Wagner, idealizadores do projeto, comentam que a ideia surgiu após uma viagem e a mesma foi implantada com o objetivo de atender a demanda da comunidade.

“A ideia surgiu pois nós estávamos passeando em Lisboa e vimos uma caixa para coleta de roupas, então, por meio disso resolvemos aprimorar e trazer para Xanxerê. Nós sempre nos preocupamos com a campanha do agasalho, mas analisamos que essa campanha vem tarde, pois as pessoas já estão com necessidades. Então resolvemos lançar nesse sistema para que o ano inteiro seja arrecadado, tendo em vista que não é só no inverno que as pessoas precisam de roupas”, comenta Loreno Wagner.

Iraci frisa que já foram realizadas duas arrecadações. A primeira beneficiou uma criança de Xanxerê que irá fazer uma cirurgia e a segunda colaborou com alunos da escola do Bairro São Romero.

“Nós estamos com a campanha em aberto para roupas de cama, cobertores e roupas de qualquer estação. Fizemos uma campanha dentro do próprio clube onde canalizamos para um brechó beneficente e a segunda doação que foi externa, foi doada para a escola do Bairro São Romero”.

A caixa passará por vários locais do município e o objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível. “Agora estamos com o terceiro ponto de coleta aqui no Super Gentil. A caixa vai ter uma rotatividade e queremos dar mais comodidade para as pessoas que queiram doar e ajudar os mais necessitados. Nós pedimos para que as pessoas que queiram fazer as doações que depositem na caixa que está situada no Super Gentil Victoria”, cometa Iraci.

O casal que representa o Lions Xanxerê Inovação também agradece a colaboração do Super Gentil.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais