Campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher será realizada em Xanxerê

4 de novembro de 2017 13:35
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher será realizada em Xanxerê Foto: Divulgação

O Coletivo Janete Cassol trabalha para definir a programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres, que acontecerá em Xanxerê. A atividade é uma mobilização mundial e ocorre simultaneamente a partir do empenho da sociedade civil organizada e do poder público engajado. A primeira edição ocorreu em 1991 e já recebe adesão de 161 países no mundo inteiro.

Em Santa Catarina, as ações vão ocorrer em Florianópolis e em Xanxerê, e de acordo com o Coletivo, no município serão realizados 17 dias de luta. “Esses 16 dias é um projeto que acontece no mundo todo. Em Santa Catarina, vai acontecer em Florianópolis e em Xanxerê. A temática inicia no Dia de Não a Violência Contra a Mulher e encerra no Dia dos Direitos Humanos. No município serão 17 dias de atividades”.

A programação completa ainda não foi definida, porém as atividades iniciam no dia 24 de novembro. “Vamos iniciar no dia 24 com um seminário, que é uma proposta da Assembleia Legislativa. As atividades seguem até o dia 10 de dezembro”, disse o Coletivo.

As ações a serem realizadas envolvem a realização de palestras, debates e movimentos culturais. “As atividades serão realizadas em parceria com as entidades dos movimentos sociais do município. Isso inclui palestras, movimentos culturais, debates, vamos envolver a violência contra a crianças, idosos, homens e mulheres, serão temáticas discutidas em todos os âmbitos, mas com foco na violência contra a mulher”.

A programação completa dos dias de ativismo em Xanxerê deve ser divulgada nos próximos dias.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais