Animais

Lance Notícias | 07/08/2020 11:37

07/08/2020 11:37

75176 visualizações

Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste mês de agosto

Você sabe por que a campanha de vacinação antirrábica acontece no mês de agosto? Segundo a crença popular, o mês de agosto é chamado de mês do “cachorro louco” e por isso entrou para o calendário de vacinação contra a raiva em cães e gatos. O zootecnista Vagner Ribeiro, explica a origem de tudo isso: […]

Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste mês de agosto

Você sabe por que a campanha de vacinação antirrábica acontece no mês de agosto?

Segundo a crença popular, o mês de agosto é chamado de mês do “cachorro louco” e por isso entrou para o calendário de vacinação contra a raiva em cães e gatos.

O zootecnista Vagner Ribeiro, explica a origem de tudo isso:

– A vacinação contra a raiva se estabeleceu neste mês por conta dos autos índices de casos de animais com raiva. O mês de agosto é o período em que as fêmeas entram no cio, então há o acumulo de cães e gatos, brigando pela oportunidade de copular, e em meio a essas brigas acontecem as mordidas, transmitindo a doença. Então, a população vendo que isso era muito frequente, começou a chamar o mês de agosto de “mês do cachorro louco”, por causa da movimentação em torno do cio – disse.

Dessa forma, acabou batizando-se agosto como o mês de vacinação contra a raiva.

E você, já vacinou seu amigo de quatro patas. Garanta a saúde de seu pet, mantenha as vacinas em dia, e aproveite a sua companhia por muito e longos anos.

 

Deixe seu comentário