Campanha do Outubro Rosa estimula a doação de cabelos para a confecção de perucas

2 de outubro de 2018 18:02 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha do Outubro Rosa estimula a doação de cabelos para a confecção de perucas Fotos: Divulgação/Rede Feminina

Ajudar a manter a autoestima das mulheres que perdem os cabelos, ao passarem pelo tratamento de câncer. Esse o principal objetivo do projeto realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Xanxerê, que visa receber a doação de mechas de cabelos para a confecção de perucas.

De acordo com a psicóloga e responsável pelo Banco de Perucas da entidade, Mônica Cristina Gazziero, a única recomendação é de que o cabelo seja maior do que 15 centímetros.

“O cabelo ideal para doar, é aquele maior de 15 a 20 centímetros, porque se não, não conseguimos fazer o reaproveitamento deste cabelo. A pessoa pode ir no salão de preferência dela, estar cortando esse cabelo e estar amarrando em mechas, para nos trazer, aí é só vir até a entidade e fazer a doação”.

As mulheres de Xanxerê e região em tratamento quimioterápico possuem um espaço especializado para empréstimo e compra de perucas. O Banco de Perucas da Rede Feminina de Xanxerê, foi o primeiro do estado a oferecer perucas de todos os tamanhos e cores a mulheres que passam por um momento delicado da vida.

“A gente recebe bastante doações de cabelos, o público aderiu bastante e é bem importante, porque é desta forma que conseguimos fazer a manutenção das perucas. Então a gente faz a troca, faz a compra de lenços, turbantes, chapéu, para fazer a entrega para as mulheres”, explica.

O Banco de Perucas tem como finalidade fazer com que as mulheres se sentiam familiarizadas, que consigam se olhar a partir de um espaço mais privativo onde terão esse cuidado a fim de que recebam uma melhor qualidade de vida.

Para realizar a doação, basta fazer um agendamento prévio, através do telefone 49 3433-7444, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min.

Doação de lenços

Além da doação de cabelos, a entidade pede também pela doação de lenços. “Estamos sempre à disposição para receber qualquer doação e se caso alguém tem em casa alguns lenços, para fazer a doação, será muito bem-vindo”, conclui Mônica.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais