Campanha dos 16 Dias de Ativismo será lançada nesta semana em Xanxerê

7 de novembro de 2017 14:11
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha dos 16 Dias de Ativismo será lançada nesta semana em Xanxerê

O lançamento dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher, já tem data marcada. O mesmo vai ocorrer nesta quinta-feira (09), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Com realização inédita neste modelo no Oeste de Santa Catarina, os 16 Dias de Ativismo é uma campanha internacional promovida pela Organização das Nações Unidas realizada desde 1991 e desde 2003 conta com ações no Brasil. O objetivo da campanha é chamar a atenção para os altos índices de violência contra mulheres e meninas, criando condições para emancipar estas mulheres.

Com uma ampla programação, os 16 Dias de Ativismo tradicionalmente são realizados do dia 25 de Novembro, dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher, e encerra-se no dia 10 de Dezembro, dia internacional dos Direitos Humanos, e passando pelo dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher, no dia 06 de Dezembro.

“Nós do Coletivo Janete Cassol nos sentimos imensamente honradas pela oportunidade de compartilhar com a comunidade xanxerense este importante momento de mobilização e luta pelo fim da violência que dizima milhares de irmãs todos os anos em nosso país”, disse o coletivo por meio de assessoria de imprensa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais