Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10)

9 de abril de 2019 10:57 | Visualizações: 506
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização, este ano, foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.

De acordo com Waldereza Dal Molin, responsável pelo setor de vacinação da Secretaria de Saúde, de Xanxerê, nesta primeira fase serão priorizadas crianças com idade entre um e seis anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

– Está tudo pronto para começarmos com a Campanha Nacional de Vacinação. As pessoas que contempla o grupo prioritário devem comparecer nas unidades de saúde com sala de vacina a partir das 7h30min – comenta.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Salas de Vacina em Xanxerê

As Unidades Básicas de Saúde dos Bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sézamo, Nossa Senhora de Lourdes e Hélio dos Anjos Ortiz estarão atendendo todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas.

Todos deverão comparecer aos postos de vacinação munidos de documento de identidade, cartão SUS e cartão de vacinação, inclusive as crianças visto que, não estaremos realizando vacinação nos Cemeis.

Quem mora no interior, a equipe de vacinação cumprirá cronograma, que segue o seguinte roteiro: Dia 13/05, Linha Cambuinzal, às 7h45min; Dia 14/05, Pesqueiros, às 7h45min (no Centro Comunitário, em frente à igreja).

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais