Campanha prorrogada: Xanxerê não atinge meta de vacinação contra gripe

26 de maio de 2017 09:51
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha prorrogada: Xanxerê não atinge meta de vacinação contra gripe Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Estava prevista para hoje, 26, o fim da campanha de vacinação contra influenza, mas devido à baixa adesão ela foi prorrogada até o dia 9 de junho. Em Xanxerê, a vacinação já foi feita para 75% do público alvo, o objetivo é atingir a marca dos 90%.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, comenta que o grupo que mais procurou pela vacinação em Xanxerê foram os idosos, já os que menos buscaram a imunização foram as gestantes e as crianças.

“A procura aumentou bastante nestes últimos dias da campanha, a grande maioria procura no período da tarde. Esse ano o ministério aumentou a meta para 90%, esperamos chegar a essa marca”,

Em Xanxerê a vacinação acontece nos postos Helio Ortiz e no Caic, entre às 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Fazem parte desse grupo: professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais