Campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” encerra em outubro

O tema da campanha deste ano é abordado como um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares: o estresse.

5 de setembro de 2018 09:46 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” encerra em outubro Foto: Francieli Rech/ Folha Regional

Está em andamento a campanha “Xanxerê, Cidade do Coração”, que tem o intuito de conscientizar sobre hábitos de vida saudáveis e assim prevenir doenças cardiovasculares. O tema da campanha deste ano é abordado como um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares: o estresse.

Nesta edição, além dos projetos desenvolvidos em sala de aula com o objetivo de premiar as escolas e alunos, haverá também um bônus: três vagas de emprego para jovens que se destacarem.

Nessa terça-feira (04), uma reunião com a finalidade de discutir o andamento das ações foi realizada. O coordenador da campanha, Vilson Piccoli, comenta que ficou definido também a data de encerramento da campanha.

“Nós fizemos o feedback do que aconteceu até hoje. Essa reunião foi com as associações que fazem parte dos programas. As palestras nas escolas já foram concluídas e agora estamos indo nas entidades e empresas que solicitaram. Na reunião, fizemos a programação para o desfile do Sete de Setembro e fomos fazendo os ajustes, já que neste fim de mês recebemos as paródias das escolas. Então foi uma reunião de trabalho para definir quem fará essa avaliação. Também surgiu o encerramento, que está programado para o dia 20 de outubro”, comenta.

A campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” serve de exemplo para muitos municípios, inclusive, será apresentada em evento nacional. O projeto a cada ano ganha mais força e os resultados já são colhidos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais