Campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” irá beneficiar dois jovens com o primeiro emprego

30 de julho de 2019 16:18 | Visualizações: 524
Educação Compartilhar no Whatsapp
Campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” irá beneficiar dois jovens com o primeiro emprego Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os alunos envolvidos na campanha “Xanxerê, Cidade do Coração”, organizado pela Acix em parceria com o Hospital Regional São Paulo, tem até o dia 30 de setembro para desenvolver alguma atividade em torno do tema Sedentarismo e Obesidade. Em 2018, um jovem que venceu o desafio e apresentou o melhor projeto foi empregado em uma empresa do município. Esse ano, conforme o coordenador da campanha, Vilson Piccoli, serão ofertadas duas vagas.

– O aluno que desejar desenvolver algum trabalho em torno do tema precisa comunicar a professora que vai nos repassar. No dia 30 de setembro estaremos avaliando esse projeto e os dois melhores colocados e que desempenharem a função em torno do tema estão com as vagas garantidas em uma empresa parceira da cidade – explica o coordenador da campanha.

Ainda conforme Piccoli, essa é uma forma de engajar os alunos na campanha e ainda possibilitar que eles sejam introduzidos no mercado de trabalho pela primeira vez.

– Temos que ter essa preocupação enquanto cidadãos para que nossos jovens tenham essa oportunidade no mercado de trabalho. Com essa renda poderão ajudar em casa ou até mesmo já se preparar para uma faculdade – comenta.

A 6ª edição da campanha foi lançada no mês de julho e se encerra em outubro.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais