Campeões do futebol 2016 de Xanxerê recebem troféus

10 de novembro de 2016 15:11
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campeões do futebol 2016 de Xanxerê recebem troféus (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê entregou na noite da quarta-feira (09) a premiação para as equipes vencedoras do Campeonato Municipal de Futebol 2016. A cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura.

O campeonato teve a participação de 15 equipes, as quais disputaram 37 partidas em dois meses de competição. Ao todo foram marcados 172 gols, com uma média de 4,77 gols por partida.

 

Campeonato homenageou ex-jogador

O troféu deste ano foi uma homenagem ao ex-jogador Edilson César Pereira. O paranaense de Clevelândia chegou a Xanxerê em 1986, onde começou a jogar nas escolinhas de futebol do Tabajara e no futsal da CME. Porém o grande destaque foi sua passagem pelo Olaria (1991 a 2011) onde conquistou diversos títulos: seis vezes campeão municipal; oito vezes campeão da Copa Amai; quatro vezes campeão amador fase Oeste; duas vezes campeão do Estadual de Amadores, um título Sul Brasileiro Amador e em 1998 disputou com a equipe o campeonato profissional da 2ª divisão de Santa Catarina.

Durante seu pronunciamento, Edilson agradeceu a homenagem. “Fico muito grato pelo reconhecimento. Dedico à minha esposa que sempre foi uma grande companheira nesta trajetória”, destacou.

 

Campeões 2016

A grande campeã da competição foi a equipe do Pinheirense. Na segunda colocação ficou o time do Joguinhos.

O goleiro menos vazado foi Rudinei Luiz Gaio (Rudi) do Águia Azul, com apenas um gol sofrido. O artilheiro ficou o atleta Marcelo Siqueira, do Vitória na Guerra, com 11 gols marcados. Foi entregue ainda o troféu disciplina para a equipe Vitória na Guerra, que ao longo da disputa somou 10 cartões amarelos e nenhum vermelho.

 

Seleção do Município

Uma comissão formada por dirigentes, técnicos, organizadores da competição, equipe de arbitragem e convidados – com um total de 17 participantes – escolheu os melhores jogadores do campeonato.

O melhor goleiro foi Isaias de Lima (Mamá) do time Vitória na Guerra, com 8 votos. Como laterais foram escolhidos André Cavalheiro (13 votos) da equipe Joguinhos e Leandro da Silva – Kiko (7 votos).

Para a zaga Ademir Cavalheiro – Gila, do Pinheirense (8 votos) e Marcel Schaefer (6 votos) da equipe do Joguinhos.

O meio de campo ficou formado com Luís Fernando Castilho Correia, do Joguinhos (16 votos); Marcelo Siqueira, do Vitória na Guerra (14 votos); Lucas Contini – Schumacher, do Joguinhos (9 votos) e Evandro Maciel, do Pinheirense (7 votos).

E no ataque Jean Oliveira, do Pinheirense (16 votos) e Otávio Possan José Luiz, do Joguinhos (6 votos).

O técnico da Seleção do Município ficou Arisson Tosatti, do Joguinhos (7 votos), e o dirigente Guiomar Batista da equipe campeã Pinheirense.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais