Candidato ao governo pelo MDB destaca principais propostas durante campanha

14 de setembro de 2018 11:18 | Comunidade , Eleições 2018 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Candidato ao governo pelo MDB destaca principais propostas durante campanha Os candidatos estiveram em Xanxerê. (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O candidato ao governo do estado de Santa Catarina pelo MDB, Mauro Mariani, e o vice Napoleão Bernardes (PSDB) estiveram em Xanxerê, nessa quinta-feira (13). Na oportunidade, os candidatos destacaram as suas principais bandeiras e propostas na corrida eleitoral de 2018.

Questionado em relação a dívida do estado, Mauro Mariani, frisa que o objetivo é buscar renegociações. “A dívida do estado, é uma matéria que qualquer governante vai enfrentar, mas vamos enfrentar com muito otimismo e confiança. Nós temos todas as condições para renegociar dessa dívida. Temos que buscar que uma renegociação em curto prazo, enxugamento da máquina, gastar somente o essencial, e por outro lado, o Brasil alçando a estabilidade política, vamos alcançar a estabilidade econômica e vamos voltar a crescer”.

Em relação às bandeiras de segurança, e sobre o curto prazo de campanha política, Napoleão Bernardes salienta que o objetivo é fazer mais com menos. “O nosso perfil é olho no olho. E nós estamos percorrendo por Santa Catarina e acreditamos que isso vai nos levar a ter a confiança das pessoas. Em relação aos temas prioritários: saúde, educação e segurança, a marca e ênfase da nossa gestão será eficiência administrativa. Queremos fazer mais com menos, isso que vai dar musculatura para se ter capacidade de investimento naquilo que é essencial”.

Em relação à saúde, o candidato ao governo, promete zerar fila de espera por cirurgias em Santa Catarina. “A saúde é um desafio que tem jeito. Estamos estudando muito todos os munícipios do estado e eu estou convencido que o problema na saúde reside na gestão dos 13 hospitais públicos. A ineficiência custa muito caro ao catarinense. Precisamos ter recursos para investir nesses hospitais. Existe estruturas bem gerenciadas em Santa Catarina, mas precisamos atacar a insuficiência na gestão dos hospitais para conseguir recursos. Em um ano vamos zerar a fila de espera em Santa Catarina, pode anotar”.

Outro desafio a ser enfrentado pelos governantes, será a educação. “O maior desafio que temos é a educação. Estamos insistindo neste tema. Santa Catarina precisa estar em primeiro no quesito de educação. Estávamos em 14º, hoje estamos em 9º, o que não é uma posição confortável. Nós precisamos fazer um mutirão para resgatar o ensino médio do estado. Nós precisamos avançar com tempo integral, precisamos trazer os educadores para estimular isso”.

Buscando estimular os micro e pequenos empresários, Mauro destaca que um dos seus objetivos é simplificar. “Queremos simplificar e tirar a burocracia. Queremos dar o crédito a micro e pequena empresa, facilitando os serviços. Queremos ajudar os cidadãos e lutar pela facilidade de créditos para os empresários”.

Estiveram presentes no evento o presidente do partido no município, Guilherme Demarch, vereadores Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos, os candidatos Valdir Colatto, Jorginho Mello, além de outras autoridades.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais