Candidatos de Xanxerê comentam resultado das eleições

8 de outubro de 2018 14:33 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Candidatos de Xanxerê comentam resultado das eleições Arte: Lance Notícias

Nesse domingo (07), foi dia de votação para escolha dos novos representantes em âmbito nacional. De Xanxerê, diversos políticos estavam na corrida eleitoral e muitos tiveram votações expressivas. Confira abaixo a avaliação dos xanxerenses sobre as eleições.

 

Adriano de Martini (PT)- 12.325 votos

“Nós construímos um trabalho coletivo no Estado. Aguardávamos fazer uma boa votação. O resultado é fruto de um processo de renovação, que não está atrelada a velha forma de fazer política no Estado. Esse resultado coloca Xanxerê num ponto de vista muito bom, temos uma votação expressiva no município. Agora, enquanto deputado estadual nós ficamos com a terceira suplência do Partido, pode ser que para frente, tenha algumas modificações, vamos aguardar, mas nos consolidamos. Agora é cabeça para frente, temos o segundo turno, é um momento importante, vamos trabalhar para eleger Haddad presidente. Queremos trabalhar não com violência, mas com amor, com propostas e projetos, para que o Brasil caminhe nos trilhos novamente. Eu retorno, quarta-feira (10), para a Câmara de Vereadores e a caminhada quanto vereador segue normalmente. Nós sabíamos que independente do resultado quanto deputado estadual, nós construiríamos o nosso projeto para Xanxerê para 2020. Quero agradecer a todos que acreditaram na nossa proposta, nos 12.325 votos de confiança, ao empenho de todos que foram as ruas, que votaram e nos deram toda a força para chegar na hora e ter essa votação expressiva”.

 

Alexandre Badotti (PSL)- 12.147 votos

“Nós não esperávamos, não tínhamos noção. Tivemos muito trabalho voluntário, foi uma campanha que eu sempre sonhei em fazer. A gente fala tanto em política honesta, mas os políticos não fazem isso na campanha. Acredito que as pessoas vestiram uma bandeira e entenderam que seriamos bons representantes. Surpreendeu todas as expectativas. Agora fica o sentido de gratidão. São votos muito sinceros, votos que não aguardavam nada em troca, totalmente diferente de tudo que os outros políticos fazem. O sentimento que fica é o de vitória. Temos projetos de curto, médio e longo prazo. Nós vamos eleger o Governante Moisés a Governador, ele é o único governador do Jair Bolsonaro no país, então, acredito que Santa Catarina será muito agraciado com isso. O sentimento de mudança é muito grande. As pessoas estão entendendo que a campanha milionária custa para nós, cidadãos brasileiros. Nós vamos, com certeza, ter um estado muito mais enxuto, pois não se tem cargo nenhum prometido para ninguém”.

 

Celso Mattiolo (PR)- 5.562 votos

Não se conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

 

Amarildo Narciso (PSOL)- 252 votos

“Mais uma vez quero aqui agradecer os 252 votos que tive, são todos votos verdadeiros sem nenhum voto comprado. Obrigado, do fundo do coração”, declarou.

 

Terezinha Paz (PSOL)- 99 votos

A candidata não quis se manifestar.

 

Valdir Colatto (MDB)- 71.473 votos

Em contato com a assessoria de imprensa do Deputado Valdir Colatto se teve a informação de que ele não está em Xanxerê e disponível para entrevistas.

 

Barbieri (PSD)- 11.292 votos

Por meio de uma nota, Enori Barbieri postou o seguinte: “Gostaria de agradecer aos colaboradores de todas as partes do Estado que não mediram esforços para levar a nossa candidatura, nossas propostas e compromissos em defesa do agro. Vocês são especiais e fica minha eterna gratidão pela amizade e carinho”.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais