Candidatos podem se inscrever até segunda para provas do Vestibular de Inverno 2016 da Udesc

30 de abril de 2016 15:53 | Educação Compartilhar no Whatsapp
Candidatos podem se inscrever até segunda para provas do Vestibular de Inverno 2016 da Udesc Inscrições encerram nesta segunda (Foto: Internet)

Até as 20h de segunda-feira, 2, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aceitará inscrições para as 1.056 vagas do Vestibular de Inverno 2016, em www.vestibular.udesc.br. Já a taxa para fazer as provas, de R$ 95, deverá ser paga até terça-feira, 3, em agências bancárias, caixas eletrônicos, casas lotéricas e internet banking.

O vestibular será realizado em 5 de junho, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais será divulgada a partir de 20 de maio.

Esta edição do Vestibular de Inverno tem vagas para 37 graduações totalmente gratuitas (confira mais informações sobre elas) em nove cidades:

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;

Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;

Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;

Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;

Joinville: Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física, Matemática, Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (opção Biodiversidade) e Ciências Biológicas (opção Biologia Marinha);

Pinhalzinho: Engenharia Química;

São Bento do Sul: Engenharia de Produção Mecânica e Sistemas de Informação.

As 1.056 vagas oferecidas representam 75% do total, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as turmas começarão a ter aulas no segundo semestre deste ano.

A Udesc manterá o sistema de cotas no vestibular pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Conteúdo das provas

A Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam o edital com bastante atenção para encontrar informações detalhadas do Vestibular de Inverno.

Na manhã de 5 de junho, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação com tema relacionado a atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa das disciplinas, além de outras 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular: telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Fonte: Assessoria Udesc


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais